O Barril de Amontillado (Brasil, 2009)

Banner BarrilBaseado na obra homônima de Edgar Allan Poe, apresento abaixo “O Barril de Amontillado”, curta-metragem de 3 minutos produzido pela minha equipe da faculdade.

Para assistir em “tela cheia/inteira” clique no penúltibo botão da janela do vídeo.

Detalhes técnicos:

Foram cerca de duas semanas de pré produção.
Mais de dois meses de produção.
Porta volta de 16 horas de gravações (em um único dia).
E outras duas semanas de pós produção.
Gravado em half HD (aqui no Covil tem apenas metade da qualidade do DVD).
Formato 16:9 (widescreen).
A catacumba foi construída no estúdio da faculdade.
Para o salão de festa foi usado como locação o hall do Salão Nobre da UMESP.

Ficha técnica: Se encontra nos créditos finais do filme. Portanto assiste e leia!

 

Links relacionados:

Pasta de Direção de Arte
Meu Primeiro Filme! Não Percam!!!

10 respostas em “O Barril de Amontillado (Brasil, 2009)

  1. Parabéns menino ORC e todos os envolvido!
    Gostei muito do trabalho, bem feito, figurino muito legal, detalhe da “memória” interessante. Ótima trabalho com a imagem em geral!

    Promissor! Continue no caminho, não desista, sempre lute e melhore!!!! Parabéns!

    Curtir

  2. Muito bom o trabalho, sim. Gostei. Certeza que é algo dificílimo de se fazer e demorado. Certa vez, fui gravar um comercial (eu participava dele) e com todos os profissionais e equipamentos de ponta, levamos 4 horas pra gravar 3 segundos. Por isso eu entendo bem o trabalho de vocês.
    Só não votei no fantástico justamente porque concordo com aquele tópico que tu falaste deste trabalho e apontaste a arte como uma das únicas coisas mais bem feitas. É certo que fazer uma adaptação para um roteiro de 3 minutos não é fácil e isso deve ser levado em conta. Mas “bonito” não é uma má avaliação! :D

    Curtir

  3. Oi, Snaga!

    Uma baita produção a de vocês!
    Assistindo ao filme senti a angústia de Fortunato! Tudo contribuiu para esse clima…

    No verão participei de uma oficina de cinema… a professora faz faculdade de cinema em Buenos Aires… ela nos deu uma boa noção sobre todo o processo de realização de um filme! Depois da oficina, fizemos um curta… eu participei somente do roteiro! Não tive persistência para as outras etapas… O filme está pronto! Qualquer dia vai estrear… Estou curiosa para ver o resultado!

    Teve, durante a oficina, uma mostra de curtas feitos em universidades brasileiras e em outros países… cada filme tri! Como o de vocês… umas “coisas” diferentes!!! experimentais…

    Abraços!

    Curtir

  4. Parabéns pela produção!
    O trabalho tem bastante qualidade, considerando a duração do curta!
    A ideia do flashback é FANTASTICA e, na minha opinião, um otimo artificio de adaptacão para o curta, parabéns ao roteirista!

    Curtir

  5. Sou academica de Letras com habilitação em inglês. Atualmente estou Fiquei encantada com lemos este conto última aula fazendo literatura inglesa III e naeste trabalhode Edgar Allan Poe. Simplesmente fiquei encantada com a produção, PARABÉNS!, mas gostaria de saber como faço para fazer o download para o meu pc, para apresentar aos meus colegas. Aguardo uma posição, e Parabéns novamente.

    Curtir

  6. Gostei. A atmosfera criada na catacumba é convincente. Os atores também. Só achei conciso demais, o que talvez leve os que não conhecem o conto de Poe a alguma coinfusão em termos de entendimento. Mas o filme é bom.

    Curtir

  7. Olha, a produção ficou muito boa. As fantasias e o ambiente ficaram ótimos.

    O ator que faz o Fortunato grita muito bem, passa desepero.

    O problema é ter ficado tão curtinho, quem não conhece a história não vai entender. E também, os atores que fazem os dois personagens estão recitando demais quando falam. Precisariam praticar mais para dar mais naturalidade aos diálogos.

    Eu gostei de qq maneira! Daria uma nota 7 ao curta!

    Curtir

  8. Eu estou estudando um livro com vários contos, e O barriu de Amontillado é um deles, como eu não tenho o livro achei que com esse video eu soubesse a história, pois eu tenho uma prova amanhã sobre esse conto, mas a história não está completa no video. Mas foi muito bem feito, parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário