Uma Jornada que há Muito Esperava (atualizado – 19/09/12)

Na madrugada do dia de hoje, 21 de dezembro de 2011, eu voltei exatos dez anos no passado. Repeti em meu íntimo uma longa jornada que fiz àquela época; uma jornada que mudou para sempre a minha vida. Uma aventura de letras e palavras, que mais tarde se tornaram sons e imagens, e que me fizeram descobrir um mundo totalmente novo.

E tudo isso voltou de repente, para uma nova – e ao mesmo tempo antiga – aventura. Uma jornada que eu há muito esperava. “Ah, as Montanhas Gandalf! Preciso ver as montanhas novamente!” E cá estou eu, cinto afivelado, mochila às costas e um cajado na mão, pronto para enfrentar trolls e orcs, aranhas e um magnífico dragão. “A Estrada em frente vai seguindo/Deixando a porta onde começa./Agora longe já vai indo,/Devo seguir, nada me impeça[…]”.

Sim, Bilbo, eu o seguirei. Serei o 15º membro de sua companhia, assim como fui o 10º membro da velha Comitiva, através de muitas sendas, mesmo sem saber o que vem pela frente!

Para os alienados do assunto, que ignoram tudo o que estou dizendo, eu explico: Peter Jackson e toda a New Line Cinema compartilharam hoje pela internet, a 1h da manhã, o primeiro teaser de O Hobbit – Uma Jornada Inesperada, a primeira parte do filme que adaptará o primeiro livro de J. R. R. Tolkien, muito anterior à Trilogia de O Senhor dos Anéis.

E todo este drama por causa de um filme? Ah, para aqueles que isso se perguntam, deixo apenas a minha mais sincera pena. Pena por não sentirem o mais incondicional amor pela mais singela das aventuras; pena por não saberem o que é viajar para um mundo à parte, mas descobrir que este é nosso próprio mundo. Pena por não conhecerem Bilbo e Gandalf, Thorin e Beorn, Gwaihir e o magnífico Smaug. Que me chamem de alienado aqueles que se intitulam sábios. Que me chamem de sonhadores aqueles que vivem nesta realidade insossa… Não me importo, pois o único chamado que ouço agora, é o do velho mago Cinzento convocando-me para mais uma – ou seria a primeira? – aventura!

E vendo e revendo o trailer, não há defeito a se colocar, não há reclamações a serem feitas. Está tudo aí: Bolsão e Valfenda, as Montanhas e tudo o mais. A mesma atmosfera dos filmes anteriores, a mesma Terra-média de sempre, com velhos e novos amigos, prontos para uma velha nova aventura. Rumo, meus caros, à Montanha Solitária!

ATUALIZAÇÃO

Em 19 de setembro de 2012, durante as comemorações da Semana Tolkien (aniversário de Bilbo e Frodo e 75 anos de lançamento de O Hobbit) foi divulgado o segundo trailer oficial de O Hobbit – Uma Jornada Inesperada, o primeiro filme da, agora, trilogia.

Confiram abaixo:

15 respostas em “Uma Jornada que há Muito Esperava (atualizado – 19/09/12)

  1. Confio no PJ, sei q o q depender desse diretor esse filme sera ate melhor do q a trilogia do anel. Mas nao posso deixar de dizer q se nao tem Legolas., nao tem graça. Sei o q vc ta sentindo, estou na mesma com Game of Thrones, eh sensacional poder ver alem da nossa imaginaçao tudo ganhando forma. Agora vamos aguardar para q outros trailers venham para mostrar um pouco mais. No mais, os lugares sao um deleite nao so para os fas.

    Curtir

  2. “E todo este drama por causa de um filme? Ah, para aqueles que isso se perguntam, deixo apenas a minha mais sincera pena. Pena por não sentirem o mais incondicional amor pela mais singela das aventuras; pena por não saberem o que é viajar para um mundo à parte, mas descobrir que este é nosso próprio mundo.” #AMEI!!!! *-*

    Muito bom rever Frodo, Bilbo, o Mago Cinzento….!!!! Isso sem falar no friozinho na barriga!! Felicidade em 2012 tem nome: O Hobbit!! =D

    Curtir

  3. Uma boa resposta para todos os meus amigos que me olharam quase assustados pela minha reacção eufórica e pelo meu entusiasmo de ficar até às 3h da manhã esperando por um trailler!

    Pena deles…

    Curtir

  4. Que liiiindo! *-*
    O Hobbit vai ser visualmente 1000x mais bonito que a trilogia! Valeeeu James Cameron, por dar dinheiro para o Avatar e desenvolver ainda mais a tecnologia! Até o condado tá tão mais bonito e ele já era tão lindo!
    Achei que os anões parecem tão grandiosos nesse trailler, eu imaginada eles todos parecidos com o Gimli!! KKKKK’
    O mais legal é que eles não vão fazer 2 filmes e aprofundar muito em todas as cenas. Só a cena dos anões chegando na casa do Bilbo vai ter tudo: a cantoria, a lavagem de pratos, tudo.. ^^
    Pelo geito o ator do Bilbo é muito bom, porque ta realmente parecendo com o Bilbo do primeiro filme!
    A ligação com o Senhor dos Anéis ficou muito clara, divido que algum desenformado possa confundir a sequencia das histórias.

    Curtir

    • Se prestar atenção, aos 2:03min existe uma dança coreografada que mostra os anões jogando pratos para cima, ao redor da mesa de Bilbo. Acredito que teremos dancinhas com músicas bem animadas no filme! hehe

      Curtir

  5. Amei o texto Snaga!
    Você conseguiu transmitir em palavras, um pouco do que sentimos quando assistimos o trailer de The Hobbit…
    E só para quem realmente admira a genialidade de Tolkien, para conseguir entender como é bom rever todos estes personagens maravilhosos…
    Rever o condado, rever Gandalf, Bilbo e todos mais… É como fazer uma visita a pessoas queridas que não vemos a muito tempo e que temos muitas saudades…
    Muita pena, de quem não se dá a chance de sentir tudo isso, que nós fãs, estamos sentindo neste momento, e só com esta pequena mostra!

    Até mais…

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh
    bibliotecadaluh.wordpress.com

    Curtir

  6. Realmente, seu texto é a resposta que todo fã gostaria de dar àqueles que não fazem ideia do que é desbravar a Terra-média lendo Tolkien e vendo a trilogia do PJ. E com O Hobbit essa jornada só se faz querer mais e mais. Belo texto!

    Curtir

Deixe um comentário

