Remake “Clube da Luta”

No quarto perído da faculdae, ainda em 2008, tivemos nossa primeira experiência com dramaturgia audiovisual. O exercício era simples, porém deu trabalho – e muito.

Era necessário escolher uma cena de, no máximo, um minuto de duração, seja de um filme, uma novela, um comercial de TV ou um clip musical. E depois reproduzí-la da maneira mais fiel possível, tanto nas falas e nos movimentos dos atores, como também na iluminação, enquadramento e cenários. O sucesso da realização do exercício dependia da exatidão do conjunto.

Nossa equipe escolheu um trecho de 37 segundos do filme Clube da Luta (Fight Club, EUA, 1999), com a participação de Edward Norton e Brad Pitt e, a partir daí, começamos a pesquisar todo o material e equipamento que seria necessário para a reprodução da arte e da fotografia. Além claro, de ensaiar os atores.

Claro que muito do sucesso devemos ao talento dos atores Victor Cassoni e Wagner Galvão, que se dedicaram com afinco ao trabalho e fizeram uma imitação impecável dos personagens originais. E, puxando a sardinha para mim, devo dizer que fui eu quem os ensaiou, contando tempo, indicando marcações e repassando movimentos. Foram dias muito divertidos!

O vídeo que é apresentado abaixo foi editado para ser exposto de maneira contínua e seus créditos foram suprimidos. No DVD entregue aos professores, cada trecho foi apresentado em uma faixa diferente: Vídeo, Imagem Comparada e Making-of.

CRÉDITOS:

Elenco:
VICTOR CASSONI – Norton
WAGNER GALVÃO – Pitt

Direção:
ANDREWS NASCIMENTO

Assistente de Dir.:
LUIZ BRAS

Produção:
CRISTIANO SILES

Direção de Atores:
J. V. V. B. MILITANI (EU)

Direção de Fotografia:
WILLIAN MELO

Direção de Arte:
BÁRBARA NEVES

Câmera:
MARCELO SOUZA

Dentre outros…

Anúncios

Uma resposta em “Remake “Clube da Luta”

  1. Primeiro: queria parabenizar e agradecer pela riquíssima contribuição com meu ultimo texto do Andarilho. Tô até embasbacado com teu comentário! Realmente muito bom, quase um novo post! haha

    Em segundo lugar: percebo que essa riqueza de contribuições estendem-se aos teus trabalhos como um todo. Sabes que há tempo acompanho teu blog, no qual sempre postas experiências acadêmicas sempre muito interessantes e com uma qualidade e dedicação invejáveis!

    Parabéns! Este é só mais um dos ótimos trabalhos que fizeste. Te admiro!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s