Post Scriptum – Do Projeto à Conclusão (e mais o Trailer)

Só quem já escalou uma montanha sabe como é grandiosa a sensação de se chegar ao cume, mesmo que lá em cima não tenha nada. Após quatro anos de faculdade, eis que também chego ao cume, no ápice do curso, o momento final que separa o estudante do profissional! E para a conclusão desses quatro anos, apresentei na última quinta-feira, dia 25, o nosso trabalho derradeiro, o último, que vem sendo desenvolvido desde agosto do ano passado: Post Scriptum, a série!

Há um ano e meio minha equipe e eu estamos trabalhando duro, em diversas áreas, para realizar um trabalho desafiador e que, por muitas vezes, parecia estar além das nossas capacidades. No início foram apenas pesquisas – passeios históricos pela Literatura, o Cinema, o Teatro, as Histórias em Quadrinhos, a TV e por diversos jornais e revistas, acumulando todo o conhecimento possível sobre uma peculiar e consagrada criatura mística que a todos seduz com grande facilidade: o Vampiro! Da Grécia Antiga ao Brasil Moderno, passando pela China e pelos vampiros Andinos; de Polidori a Stephani Meyer, passando por Stoker e Rice; do expressionismo alemão, passando pelo terror adolescente dos anos 1980, até chegar ao terror romântico das atuais produções vampirescas… Todo o caminho foi percorrido para que a pré-banca, em novembro de 2009, aprovasse com louvores o nosso projeto! E só então passamos à parte prática.

Paralelamente aos demais trabalhos da faculdade, começamos, ainda em janeiro, a desenvolver o roteiro da série e a criar os personagens. E assim Post Scriptum começou a tomar forma: uma micro-série de seis episódios por temporada, com 40 minutos de duração cada, projetada para um canal a cabo. Claro que não gravamos todos. A exigência da faculdade é que se faça apenas o programa piloto, ou seja, apenas o primeiro episódio. Os demais foram entregues no papel mesmo.

Após um debate sobre a Copa do Mundo (outro trabalho da faculdade, que, infelizmente, ainda não apresentei aqui no Covil) estávamos finalmente com o roteiro pronto, em junho deste ano. Daí partimos para a fase de produção. Entre julho e agosto aconteceram muitas coisas, as quais não vou entrar em detalhes, mas que resultaram em desistências, brigas, 3500 reais jogados no lixo e um recomeçar do zero. Não foi exagero quando nosso colega Will nos comparou a Fenix, pois realmente renascemos das cinzas e superamos as expectativas de todos que apostavam no fim do projeto. Voltando à idéia da montanha, caímos de um abismo e tivemos que reescalar todo um contraforte. Mesmo com a frustração, nós continuamos.

Agosto, setembro, outubro e agora novembro, sempre produzindo e gravando, nos divertindo e nos matando, elogiando e, algumas vezes, esgoelando alguns atores. Mas tudo deu certo e a edição feita pelo Kikito fechou o trabalho com chave de ouro! E ao fim, a apresentação final, o desafio da Banca, o recebimento da nota e, com honras, o fim da faculdade!!! A chegada ao cume.

Ao fim de tudo, eu mesmo me achei um chato. Antes da entrega aos professores, quando finalmente assisti ao piloto pronto, fiz diversas críticas e não gostei de muitas coisas. Porém, para minha surpresa, tudo o que eu apontei como defeito, durante a banca foi apontado como qualidade pelos professores. Desde o Barril, nunca vi um trabalho ser tão elogiado. Eu realmente não esperava tantos comentários positivos da banca e ainda aqui reforço meu desgosto por alguns trechos. Mesmo assim, se a banca disse, então tá dito!

Em resumo, nós fomos aprovados com grande glória, sob aplausos, abraços, lágrimas e elogios!

Mas o que é Post Scriptum?

A série nos conta a história de duas vampiras paulistanas, as irmãs Júlia e Sofia, que há 15 anos foram mordidas e transformadas pelo cínico e secular vampiro Felipe. Porém a personalidade forte de Sofia e a morte súbita de Felipe, fazem com que as irmãs, mesmo com a nova dieta, continuem a levar uma vida relativamente normal, alheias ao sub-mundo dos demais vampiros. Mas a vida tranqüila das irmãs começa a virar de ponta-cabeça quando elas descobrem que alguém mais sabe sobre seus segredos. Será que Felipe está de volta? Ou algo ainda pior está caçando Sofia e sua irmã?

E o cenário dessa aventura de suspense e terror é a imensa cidade de São Paulo, com suas típica paisagens cinzentas, tempo chuvoso, trânsito fechado, drogas e violência.

Em breve, não percam a estréia do episódio piloto, aqui mesmo no Covil! Por enquanto, deixo apenas o trailer para vocês terem um gostinho do é todo o episódio.

Anúncios

11 respostas em “Post Scriptum – Do Projeto à Conclusão (e mais o Trailer)

  1. Caraca mano!
    Você é mesmo phoda com ph
    Saiba que me orgulho muito de ter em vc um amigo de verdade.
    aqui todos estamos muito felizes com as suas conquistas.
    quanto ao trabalho eu sabia que seria uma questão de tempo até a BBC de Londres te encontrar!
    nós já tivemos acesso a versão piratex ali no 1,99 da esquina
    kkkkkk

    Curtir

  2. Que legal João Vítor! Fiquei até emocionada ao ver uma produção tão bonita feita por voce. Sempre acreditei em seu talento, agora sei que não estava enganada. Olha, não se esqueça de mim quando ficar famoso, viu?

    Curtir

  3. Aiin, adorei o trailer!
    Estou tão orgulhosa! Vocês superaram não só o desafio do TCC, mas também o de produzir o piloto de uma série de vampiros, que teoricamente precisaria de muitos efeitos e de um orçamento enorme!
    Eu nunca pensei que São Paulo pudesse ser um cenário tão legal pra uma série de vampiros. O céu nublado e o tom escuro combinou muito mais do que as florestas do Vampire Diárias e as casas noturnas sofisticadas do True Blood.
    O melhor de tudo é que pelo trailer não tem cara nenhuma de filme caseiro. A fotografia perece ter ficado muito bem feita! A cena da cama e a do carro parecem até cenas de filmes e nem de televisão.
    Parabéns pela enésima vez, meu amor, vc merece! =)

    Curtir

  4. Eu quero ver o vídeo completo, cade??

    Trata de ficar famoso, hein, pra valer todo esse esforço e a distância dos amigos, ou te detono de porrada!!! rsrs

    Ah sim, voltei a atualizar meu wordpress, vamos ver se mantenho. =P

    Bjs

    Curtir

  5. Garoto!!!!!!Fiquei admirada e ao mesmo tempo feliz em ver uma pessoa tão jovem como você e ao mesmo tempo tão pra cima, prticipando e se interessando pelos assuntos políticos,principalmente mundiais.É raro uma pessoa tão jovem ser assim.A maioria dos jovens interressam-se apenas por fatos banais,por baladas etc.Mas você,poxa!……Se fosse meu filho eu estaria orgulhosa de você.
    Parabéns, e continue sempre pra frente,defendendo os seus ideais e quem sabe,a sociedade como um todo,lutando contra as injustiças,clamando pelos direitos do povo.
    Sua amiga,
    Vitória
    (a síndicaaaaaaa KKKKKK)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s