Dia do Orgulho Nerd

Nerd PrideSe você gosta… ou melhor, adora cinema, quadrinhos, mangá, animes, literatura, games, RPG, séries de TV, está sempre conectado à internet, ligado em vários fóruns de discussões e listas de e-mails, adora colecionar (qualquer coisa) e vive às voltas com temas nostálgicos, principalmente os relacionados com os anos 1980, então sorria, meu caro, pois você é um nerd e hoje, dia 25 de maio, é o seu dia!

Sim, exatamente isso, 25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd e o Covil não poderia deixar passar esse dia em branco, não é?

Para quem não sabe, nerds são aquelas pessoas que realizam intensas atividades intelectuais por puro gosto ou prazer, muitas vezes preferindo estas às atividades mais populares. Geralmente o termo é aplicado às pessoas com inteligência acima da média, ou anti-sociais e introvertidos.

Porém a gíria, que surgiu nos EUA em meados da década de 1950, com a ajuda da internet, hoje ganhou status diferente, se tornando uma tribo urbana.

Diferente das demais tribos, e por mais incrível que isso possa parecer, os nerds são difíceis de serem identificados, pois gostam de estilos variados de músicas e têm, cada qual, seu próprio estilo de se vestir. Em outras palavras: são originais!

Podem gostar de Heavy Metal, rock ou música clássica/erudita, ou mesmo música caipira (como um certo orc que mora aqui perto). Podem gostar dos quadrinhos da Marvel e DC, ou preferir os mangás japoneses. Podem gostar de literatura ou preferir um bom filme. Viajar pelo espaço na ficção científica ou pelos castelos e fortalezas da fantasia medieval. Ou, o que é mais comum, tudo isso ao mesmo tempo.

I Love NerdsSão cultos e, quando se interessam por certo assunto, se afundam nele até desvendá-lo totalmente. E quando já sabem tudo, não tardam a escrever sobre o tema ou mesmo compôr músicas.

Hoje os nerds dominam a internet, a informática, a publicidade, o cinema e o mundo. Exagero dizer isso? Nenhum pouco! Homens como Bill Gates (dono da Microssoft), Sergey Brin e Larry Page (criadores do Google), Peter Jackson (Oscar de Melhor Diretor em 2003) e até Obama (atual presidente dos EUA) são assumidamente nerds.

Quanto ao Dia do Orgulho Nerd, este surgiu em Madri em 2006, comemorando a première do primeiro filme da série Star Wars, lançado em 1977. Em 2007 o evento ganhou força em toda a Espanha. No último ano ele se estendeu à América e hoje chega ao Brasil, mesmo que timidamente.

Portanto, seguidores de Tolkien, Lucas e Roddenberry, uní-vos, pois nós chegamos pra ficar!!!

Anúncios

2 respostas em “Dia do Orgulho Nerd

  1. É isso ai Snaga.
    Finalmente os Nerds Conquistaram o Mundo…
    Não sei se sou nerd mas gosto muito das coisas descritas no blog, principalmente as Series…

    Curtir

  2. Oi, Snaga!

    Até hoje não sei onde sigo as conversas iniciadas no Ufa!
    Se lá mesmo ou se nos blogs parceiros…
    Resolvi responder teu comentário lá no Ufa! mesmo… só que fiquei insegura: será que ele vai ler?
    Então, resolvi avisar…

    Obrigada pela parceria!

    Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s