Balanço de Aniversário

um-anoHoje é dia de congratulação e comemoração, pois o Covil acaba de completar seu primeiro ano de vida!!! Sim, sim, há exatamente um ano atrás eu postava aqui o texto de inauguração e boas-vindas e abria permanentemente os pesados portões entre as montanhas de Mordor.

E nesse período, apesar de um crescimento modesto, muita coisa aconteceu e muitos novos corredores e salões foram escavados para a diversão de todos os visitantes.

E não há melhor maneira de comemorar esta data do que expôr algumas novidades que o Covil, aproveitando este dia especial, tem o prazer de inaugurar:

  • O menu “Salões do Covil” foi totalmente reconfigurado. Agora, ao clicar em cada um dos ítens, abre-se uma página com links para todos os artigos daquela categoria, alguns em ordem alfabética, outros em ordem de publicação. Assim fica bem mais fácil passear pelos nossos corredores.
  • Tivemos também as inaugurações de dois novos salões: o de Homenageados e aquele com os artigos de autoria do Magalhães.
  • Distribuído entre os links dos menus, estão os banners do “NossoTop”, para que todos os visitantes possam votar no Covil em todo o decorrer do ano de 2009 (cada um pode dar um voto por dia, então votem todos os dias).
  • Ainda na coluna de menus, foi inaugurada a “Estante de Troféus”. Um bocado acanhada, é verdade, mas em breve, espero, estará bem rica!
  • Entre os salões do menu superior, foi aberto um com tema pessoal: os livros lidos por mim de 2006 em diante. É algo um pouco egocêntrico, porém é um prazer exibí-los!
  • Em breve, talvez dentro da página O Covil, teremos uma FAQ para facilitar a vida dos visitantes
  • E tão logo quanto possível começarão a ser publicadas uma série de entrevistas (a maior parte exclusíva), com as mais diversas personalidades.

Espero que tenham gostado das novidades. Qualquer problema, não se acanhem em usar o Contato ou comentar em algum artigo (ou mesmo neste). 

Abaixo, mais por título de curiosidade, deixo listado alguns números do ano de 2008:

Foram 30 artigos publicados, dos quais 5 de fontes externas, 4 do Magá e o restante de minha própria autoria. Com isso, recebemos quase 10 mil visitas e mais de 80 comentários.

Os 10 artigos mais populares de 2008:
1- Drácula – A História Real é mais Legal
2- “Fortaleza Digital” não fede nem cheira
3- Feudalismo On-line
4- Conhecendo a “Lei Seca”
5- Somos Monstros
6- O Poeta Simples das Coisas Complexas
7- O Retrato da Vaidade Humana
8- Qualquer Coisa Universitária
9- A Outra Face do Homem
10- Tolkien, Eternamente

Os cinco blogs/sites pelos quais mais se entraram no Covil:
1- Simplereverie
2- Toutemavie
3- Meu Fotolog
4- Forum Valinor
5- Diário Preto e Gótico da Fe

Os 10 termos mais utilizados em motores de busca (Google etc):
historia de dracula
codigo da vinci
jumper
o codigo da vinci
mary shelley
dracula
fortaleza digital
historia do dracula
o código da vinci
código da vinci

3 respostas em “Balanço de Aniversário

  1. Cara. Gostei do teu blog. Mesmo. E parabéns pelo primeiro aniversário. O Andarilho fez aninho e eu nem lembrei! Também não mudei nada dele.
    Tava vendo o teu perfil e me identifiquei bastante. Qualquer dia te convido para assinar algo lá no Andarilho. Só o destino dirá… somos parceiros agora, pode crer!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s