A Saga do Anel?

Não, não. A Saga da Aliança!

E foi realmente uma saga fazer esse trabalho! O pedido do professor era para que fizéssemos uma fotonovela de 12 fotos baseada no conto “A Aliança” de Luis Fernando Veríssimo. E o que parecia ser bem divertido, se mostrou muito cansativo! A começar pela adaptação e storyboard, passando pela escolha de um bom cenário, com boa iluminação e com bons ângulos de câmera, até, finalmente, a diagramação.

De início, adaptamos a história para ser contada em um restaurante, afinal era uma locação mais fácil. Conseguimos permissão de um rodízio aqui perto e fizemos a primeira sessão de fotos. Mas só com as fotos nas mãos é que vimos que o figurino não estava legal. Sem contar que algumas saíram escuras (até mesmo pra consertar no Photoshop). Ótimo, o próximo passo era apenas… recomeçar!

Fomos para o shopping ABC Plaza, em Santo André: ruído demais. O excesso de cores mataria as fotos.

Então a um café dentro do Extra, ali do lado: proíbido fotografar.

Um teatro abandonado lá na P… que Pariu: paredes horríveis, péssimo pra compor cenário, iluminação muito precária.

Estávamos mortos de cansaço e fome, depois de andar das 10h às 15h sem almoço. O jeito era modificar a adaptação e tentar algo mais fiel, tirar o restaurante e voltar pra sala de uma casa. Mas qual casa? Nossas salas são horríveis, desbotadas e mal iluminadas.

Ah, mas o papai aqui conseguiu, de última hora, faltando apenas 4 dias para entregar o trabalho, a sala da vizinha, aconchegante, com cores mais acolhedoras e um janelão de frente para o sol da manhã! E vamos nós às pressas pra lá, passar uma manhã inteira e fazer uma nova sessão de fotos!

E finalmente, depois de 5 locações e uma tentativa frustrada, conseguimos realizar um ótimo trabalho! A diagramação foi algo a parte, que consumiu mais um dia e meio de trabalho. O resultado tá aí do lado, só clicar pra ampliar a imagem.

Ah, claro, não posso deixar de dizer que fomos aprovados com honras, entre os melhores trabalhos da sala, com elogios inflamados dos dois professores mais exigentes que temos e, também, de dar os créditos ao pessoal e:

Paulo fez a adaptação, a atuação e a diagramação;
Greice fez a atuação;
Eu fiz as fotos e a diagramação;
Moisés cuidou da iluminação; e
Barbara… deu um ótimo apoio moral!

Enfim, dêem-nos os parabéns!

Anúncios

3 respostas em “A Saga do Anel?

  1. Você não é nada convencido né J.V.V.B.M???
    Nosso trabalho ficou muito bom tb, mas tenho que confessar seu trabalho ficou TOP… não é para menos né??? Foi por isso que vc foi agregado a ELITE-SUB como exemplo de pessoal.
    Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s