Sobre o Autor

orc1SNAGA

Snaga é o nome de dois orcs, personagens do livro O Senhor dos Anéis, do escritor inglês J. R. R. Tolkien.

Não são personagens de destaque. Podem ser considerados figurantes dentro do livro. Porém a raça dos orcs e todo o “Mal” dentro da obra Tolkieniana sempre me fascinou, por sua riqueza de personalidades e por serem mais parecidos (ou mesmo representarem) com a decadência da sociedade humana, fazendo-nos aprender com seus erros.

O fato de ter adotado especificamente o nome “Snaga” eu já não me recordo. Uso esse pseudônimo na internet há cerca de 8 anos, lgo que descobri e me apaixonei pelo fascinante mundo criado por Tolkien.

euJOÃO VICTOR, o cara por trás do orc

Oficialmente, sou jovem nascido em 1986 no interior de Minas Gerais, formando de Comunicação Social – Rádio e TV, ex-bolsista pesquisador do CNPq (na área de História da Comunicação), pós-graduando em Docência no Ensino Superior e Exibidor da Rede TV Mais no Grande ABC Paulista.

Extra-oficialmente, sou um fascinado pela boa literatura, principalmente a literatura inglesa e seus temas fantásticos. Também um viciado em cinema, séries de TV, além de gostar bastante de animes, mangás e HQs.

E como já devem ter notado, um fã inveterado da obra do Professor Tolkien, que há mais de uma década ocupa grande parte da minha vida.

Como podem ver, vivo de fantasia e dou muito mais valor à ficção do que à realidade. Amo criar e viver minhas próprias histórias. Como já disse Sherlock Holmes ao seu fiel escudeiro: “Eu sou mente, Watson. O Restante de mim é um mero apêndice!”

Anúncios

20 respostas em “Sobre o Autor

  1. Olá João Victor, acabei cruzando com o seu blog através de um outro onde você ajudava um blogueiro com questões sobre banners no site. Gostei bastante do seu blog, vi que temos a mesma linha de raciocínio. Percebi também que você está em busca de parcerias. Bem, acabo de me lançar no mundo da escrita e publiquei, por conta própria, meu meu primeiro livro. Portanto, o que acha de uma parceria entre nossos blogs, ou de algum outro site que você venha a ter? Se for viável e de seu interesse, por favor me mande uma resposta, que então podemos combinar tudo com mais detalhes. mas também sinta-se a vontade para recusar, ok?

    Até mais! :)

    Curtir

  2. Menino Orc… tenho acompanhado o blog e num é de agora, mas sempre demoro pra deixar um comentário aqui ou ali.
    O blog tá todo excelente! Completo, cheio de informações diversas, bem escrito de forma a satisfazer todos os gostos.
    Prende a atenção, nos delicia com informação e ainda nos diverte!

    Parabéns menino!!!!
    Meu carinho e amizade já tinha, ganhou meu respeito e admiração!
    bjão

    Curtir

  3. bom , eu nunca tinha ouvido falar de seu adoravel blog ate que por total acaso me deparei com suas maravilhas , realmente é um blog excelente , hoje em dia não fico se quer um dia sem vim ver as novidades. Voce merece meus parabéns Snaga , saiba que sou sua fã !

    Curtir

  4. Nooooooooooooooossa…
    Sinceramente, nem sei o que dizer. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeei o teu blog! Estava procurando uma imagem para o meu blog no bom e velho google e aqui vim parar. Grata surpresa. Seu blog é perfeito e sabe o por quê? Você escreve com a alma e sobre o que gosta… BINGO! É a receita. Para este mesmo post eu encontrei uma frase que também define bem o seu blog…

    “Escolhe um trabalho de que gostes e não terá que trabalhar nem um dia sequer na tua vida.” Confucio

    Parabéns!
    Sou sua fã de carteirinha…rs
    Virei sempre.
    bjs

    Curtir

  5. E que somos é fruto do que pensamos e você pensa de maneira ampla e é isso que te faz escrever grandiosamente! Não sou sua fãn cega, mas sou sua maior fãn sempre, pequeno Tolkien! :)

    Curtir

  6. Realmente, você está de parabéns Snaga. Seu blog está recheado de coisas legais, ligadas a cultura e atualidades e temas diversificados, o que o faz ser muito interessante para o seu público.
    CONTINUE EM FRENTE!!!

    Curtir

    • Salve, Irvyen!
      Obrigado, meu caro! Fico feliz em saber disso, de verdade! O retorno dos leitores é o que mais incentiva a continuar!
      E, apesar do blog estar desatualizado, não está abandonado. Logo terá posts novos!

      ABraços!

      Curtir

  7. Que delícia.Amo essas coincidências que nos mostram como existem pessoas inteligentes e sensíveis. Falo de coincidência pois foi assim que encontrei essa preciosidade de blog…e de cara me apaixonei.
    Menino…tão jovem e com tanto a dizer, ah, o que a lleitura não faz por nós não?? Parabéns…e se prepare para mais uma fã e assídua leitora.Ah , de-me a honra de usar um de seus posts( Gagnan Style , Latino e a Educação Brasileira) em uma palestra?? Claro que com os devidos créditos.
    HUMMMMM…..Agora Bora ler mais um tiquim….

    Curtir

    • Janete, muito obrigado por esse maravilhoso comentário! Sei que o Covil está desatualizado, mas são comentários assim que me animam a continuar. Só preciso de um pouco de tempo para voltar a escrever e em breve teremos material novo por aqui.
      Fico muito grato e lisonjeado por sua visita e admiração! Espero mais comentários seus!!!
      Sobre o empréstimo do texto, pode ficar à vontade. Mas te enviarei um e-mail querendo saber detalhes. Estou curioso para saber onde meu texto vai parar! hehe

      ABraços!

      Curtir

  8. Snaga,own ótima escolha esse nome.
    Eu tenho 18 anos e um facínio muito grande por grandes histórias e fantasias.
    Já lí vários contos aqui no blog, e foi procurando contos de Kafka(que eu amo tanto) que encontrei Seu blog há cerca de uns dias atras e virou meu refúgio durante o trabalho.
    Hoje lí sobre a geração coca-cola e senti como se fosse uma facada em meu estômago, eu sou apaixonada por rock e esse sempre foi o sentido que eu gostaria que as pessoas entendessem desse estilo de vida. Estou formando uma banda e com ela estou tentando reviver esse tipo de música e geração, fazendo covers de bandas como hanoi hanoi, aborto elétrico, engenheiros, plebe rude, legião, barão, entre outros…
    Espero sinceramente poder fazer isso ser mais do que uma oportunidade de as pessoas que viveram essa época a reviverem.
    Mas não sabe quão grande é minha alegria quando encontro seres que ainda dão tanta importância pra isso. E vc é uma delas.
    Estou agradecida por ter descoberto esse blog com tanto conteúdo útil e agradável.
    Parabéns e rogo-lhe que não deixe o blog perecer.
    Do fundo do meu âmago.
    Abraços.

    Curtir

    • Olá, Tay!!!
      Wow, quantos elogios e incentivos!! Muito obrigado, de verdade.
      Fique tranquila, não é minha intenção deixar o Covil perecer. Espero em breve escrever mais e fico muito feliz em saber que ainda tenho leitores tão animados!
      Muito, mas muito obrigado mesmo!

      E sobre o nick que uso (Snaga), ele é bem mais antigo que este blog. Acredito que comecei a usá-lo em 2002… hehe

      Abraços!

      Curtir

      • Olá, Tania!
        Agradeço muito a visita e os elogios. Espero que volte mesmo. Será sempre bem-vida.
        Vou tentar manter o Covil atualizado periodicamente a partir de agora. Já fazia um bom tempo que não publicava nada. hehe
        Abraços!

        Curtir

  9. Ao procurar por contos de edgar encontrei seu blog,muito bom…fico muito esparancosa quando ao fusar na net sem muitas pretensoes acabo por achar coisas digamos que surpriendem e nos fazem pensar…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s