5 comentários em “Espártaco – Igualdade e Liberdade

  1. SNAGA. GOSTEI DE SEU BLOG. FIQUEI VÁRIAS HORAS LENDO CONTOS. SÓ LAMENTO QUE VOCÊ NÃO TENHA TODOS OS LIVROS QUE INDICA. SEREI MAIS CLARO. O SPARTACUS, POR EXEMPLO, VOCÊ APRESENTA UM RESUMO DE TODO O LIVRO. MAS, O IDEAL É QUE VOCÊ TIVESSE NO BLOG O TEXTO INTEGRAL DO PRÓPRIO LIVRO. SEI QUE ISSO PE IMPOSSÍVEL NÃO SÓ PELAS DIFICULDADES DE EDIÇÃO, COMO POR QUESTÕES DE DIREITO AUTORAL. MAS ISSO SERIA O IDEAL. CONTINUE FIRME E UM FORTE ABRAÇO.

    • Ola’, Hugo! Fico feliz que tenha gostado e passeado pelo Covil. Mas existem propostas diferentes entre os dois blogs que voce visitou.
      Aqui no Covil estao apenas textos de minha propria autoria, seja sobre livros, filmes, musica ou qualquer outro tema que me agrade ou mereca uma opiniao.
      O “Contos do Covil” e’ um outro blog, com outra proposta. La’ reuni centenas de contos dos mais variados autores. Mesmo no blog de contos, a ideia e’ que fique apenas com contos, fabulas, pequenos textos e lendas. Nada de romances.
      Mas volte mais vezes. Leia tambem minhas opinioes aqui mesmo no Covil. Basta clicar nos botoes ao lado e escolher a categoria que melhor que aprouver!

      Abracos do orc!
      (e perdoe-me a falta de acentuacao, o teclado de onde estou e’ maluco)

    • Olá, Lucs! Obrigado pela visita e pelo comentários.

      Mas então, quanto à diferença entre as histórias, é como eu disse na nota ao fim do texto: existem várias versões da lenda de Espártaco. Essa que li é a versão do Howard Fast, que forma um romance idealizado, com valores humanos e sociais.

      E obrigado pelo link para o documentário do NatGeo. Não conhecia. Vou assistir!

      Abraços.

Deixe uma resposta

